Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

sábado, 12 de janeiro de 2013

Rubens Paiva, mais uma vítima da Ditadura.

Parece que finalmente está chegando a um esclarecimento sobre a morte de Rubens Paiva, é interessante como pode ocorrer em plena democracia, em pleno século XXI a falta de transparência em nossa história.
Quantas verdades ainda estão por ser descobertas?
Mas em história, o tempo é mais um detalhe que tem que ser administrado para chegarmos mais próximo de uma verdade, pois como diz Vavy Pacheco Borges em seu livro o que é História: "Em história, todas as conclusões são provisórias, pois podem ser aprofundadas e revistas por trabalhos posteriores. Um 'saber absoluto', uma 'verdade absoluta' não servem aos estudiosos sérios e dignos do nome; servem aos totalitários, tanto de direita como de esquerda, que, colocando-se como donos do saber e da verdade, procuram, através da explicação histórica, justificar a sua forma de poder".
É muito interessante acompanhar a matéria do IG a respeito do caso de Rubens Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário