Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Polícia Militar se defende sobre o golpe de 64.

O IG postou uma interessante matéria sobre o significado das estrelas que compõe o brasão de armas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na matéria o deputado Adriano Diogo (PT/SP) tece sua opinião crítica sobre o tema.
Do outro lado, o Major Hélio Tenório dos Santos, membro emérito da Academia Brasileira de História Militar faz a defesa da Corporação.
A História como o próprio  nome do meu blog diz "não existe uma única verdade", é contada por uma das partes envolvidas ou de alguma forma interessada, por isso não poderá ser isenta de parcialidade.
É por esse motivo que realmente necessitamos de pesquisar, ler diversos autores para que só assim possamos tirar nossas conclusões, porém devemos ter ciência que até as nossas opiniões estarão com resquícios de parcialidade para um determinado lado.
Hitler não escreveu o seu livro?
Como seria um livro escrito por José Dirceu sobre o mensalão?
Como seria um livro escrito por Erasmo Dias sobre a Ditadura?
Pois bem, onde quero chegar, muito do que nos contam ou aquilo que nós lemos, tem no seu conteúdo interesses, basta ler o jornal A e o jornal B e verificar as diferentes tendências implícitas.
Mas chega de conversa, e vamos acompanhar a matéria do IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário