Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Olimpíadas de Munique 1972 e a história do massacre de Munique

OLIMPÍADAS DE MUNIQUE - 1972

O massacre de Munique.


Mascote
Foi a primeira edição da história das Olimpíadas a contar com um mascote. Waldi era um simpático cão Dachshund, raça muito popular na Alemanha.

O "massacre de Munique"
O fato ocorreu em 5 de setembro quando 11 atletas da delegação olímpica de Israel foram feitos reféns por membros do grupo palestino terrorista conhecido como Setembro Negro. Durante o ataque mal planejado e executado de policiais alemães, 17 pessoas morreram (6 técnicos israelenses, 5 atletas israelenses, 5 membros do Setembro Negro e 1 policial). Os integrantes do grupo Setembro Negro queriam a libertação de 200 árabes presos em Israel. O fato quase resultou no cancelamento dos Jogos Olímpicos.

Curiosidades
- Em 2006 foi lançado no cinema o filme "Munique" com direção de Steven Spilberg. O drama histórico conta o ataque feito pelo grupo Setembro Negro à delegação olímpica de Israel nos Jogos Olímpicos de 1972.
- A inglesa Lorna Johnstone tornou-se a atleta mais velha a participar de uma Olimpíada. Com 70 anos, Lorna participou do adestramento do hipismo.

 Fonte: suapesquisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário