Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bandeira Olímpica e Comitê Olímpico Internacional

Bandeira Olímpica

As cores, os anéis, desenho, olimpismo, cerimônia, história da bandeira das Olimpíadas Modernas, significado

 


O mais importante símbolo das Olimpíadas

O que é, cores e significado
Ela é formada por cinco anéis de cores diferentes (azul, vermelho, preto, amarelo e verde) entrelaçados e localizados no centro da bandeira. Esta bandeira representa a universalidade do olimpísmo (espírito olímpico, ética no esporte, união através do esporte).
A bandeira possui fundo branco e os anéis representam os cinco continentes habitados no mundo. As seis cores, contando com o branco, aparecem em todas as bandeiras dos países em 1896 (Primeira Olimpíada da Era Moderna realizada em Atenas).

História da bandeira
A bandeira olímpica foi criada por Pierre de Coubertin no ano de 1913. Ela foi apresentada pela primeira vez no Congresso Olímpico de 1914, realizado em Paris.

Cerimônia de hasteamento
A bandeira olímpica é hasteada na cerimônia de abertura das Olimpíadas. Ela é levada, na posição horizontal, ao estádio olímpico por atletas e hasteada em um mastro. Enquanto a chama olímpica queima no estádio ela permanece hasteada. Na cerimônia de encerramento a bandeira é recolhida e entregue ao prefeito da cidade sede das Olimpíadas para os jogos seguintes.

COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL (COI)

O que é, funções e objetivos, endereço, organização das Olimpíadas


O que é o Comitê Olímpico Internacional
O Comitê Olímpico Internacional (COI) é uma organização não governamental, com sede na Suíça, que atua na organização e realização dos Jogos Olímpicos. O COI foi criado por Pierre de Coubertin em 23 de junho de 1894.

Principais objetivos e funções do COI:
- Criar leis sobre os Jogos Olímpicos;
- Administrar, organizar e realizar as Olimpíadas;
- Selecionar os países que servirão de sede, assim como acompanhar e orientar na organização realizada pelos países;
- Administrar os direitos autorais de símbolos, marcas e imagens relacionadas aos Jogos Olímpicos.

Você sabia ...
O COI é mantido com recursos originários da venda de direitos de transmissão (televisão, rádio, internet, etc.), licenciamento de produtos relacionados às Olimpíadas (mascotes, símbolos, imagens) e também com recursos de patrocinadores oficiais.

Endereço do Comitê Olímpico Internacional:
Château de Vidy, 1007
Lausanne, Suíça
Fonte: suapesquisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário