Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

sexta-feira, 1 de março de 2013

Álgebra.

O que significa Álgebra?

A Álgebra é definida como a parte da matemática que tem por objeto simplificar e generalizar as questões relativas aos números; o que caracteriza, porém, a Álgebra é a resolução das equações. 
Um matemático árabe, Abul Chafar Mohamed Aben-Musa Al-Kharismi, de origem persa, publicou, por volta do ano 839, uma obra intitulada Al-Djabr Wal Mogabalah. A palavra "Al-Djabar", com a qual era designada abreviadamente, a obra de Al-Kharismi, deu origem ao vocábulo Álgebra.
A origem da Álgebra é atribuída ao geômetra grego Diofante de Alexandria, que viveu no século III, e compôs treze livros, dos quais apenas seis chegaram ao nosso conhecimento. Num deles, ao estudar a multiplicação, já observa que "menos multiplicado por menos dá mais", e que "menos multiplicado por mais dá menos".
A Álgebra foi levada à Europa pelos árabes, e a Itália foi o primeiro país europeu a cultivar essa ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário