Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma Paródia política feita por um estudante da Universidade São Judas - Mooca.


A partir da Canção do Exílio, David Pereira Júnior, estudante do 1º ano de Jornalismo da Universidade São Judas - Mooca, fez uma Paródia.
Ficou ótimo.

Paródia – Canção do Exílio (Gonçalves Dias)

Minha terra tem Cachoeiras,
Que não estão no seu devido lugar,
Aqui mais famoso é o Cachoeira,
Que é amigo de parlamentar;

Nosso céu tem mais estrelas,
Nosso senado mais senadores,
Nossos bicheiros mais caça-níqueis,
Nossa vida mais horrores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Nenhum prazer encontro eu lá;
Minha terra tem Cachoeira,
E mais uma CPI para julgar.
          
Minha terra tem escândalos,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Nenhum prazer eu encontro lá;
Minha terra tem Cachoeira,
E uma mais CPI para julgar.
Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute da justiça
Que ainda não encontro por lá;
Sem que ainda aviste as Cachoeiras,
Colocadas em seu devido lugar.

David Pereira Júnior – Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu – Mooca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário