Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Documentário desvenda o que tem na nossa comida: substâncias químicas.

Pessoal, não deixem de assistir o documentário Food, Inc. que trata a respeito da qualidade da comida que consumimos, ou seja, agrotóxicos, conservantes e outros venenos.
http://www.youtube.com/watch?v=71TXR2Adx4E&playnext=1&list=PL9F5FE14B7E660FAC
Após acessar, caso não apareça a legenda em português, favor acionar a tecla (cc) que fica embaixo da tela.
Depois de assistir dê sua opinião, você é a favor ou contra o uso de agrotóxicos, justifique sua resposta.
obs: não precisa ver todas as partes do video, pois com apenas uma ou duas partes já terá informações suficientes para uma análise.
Porém, em outra oportunidade sugiro que assista inteiro, poderá ser utilizado em suas aulas no futuro.
(David Pereira)

2 comentários:

  1. Interessante é saber, sentir e poder comentar sobre fatos tão veementes. A mídia, já não é mais o quarto poder; na verdade tomou conta de tudo. Faz a cabeça do ser humano fundir em meio a tantas informações distorcias sobre a existência e a forma de atuar de nossas sociedades secretas reais ou simbólicas que se misturam na mente do pobre homem desprovido da erudição. Mas o principal de tudo isso é que o prórpio ser humano, animal desenfreado que é, se incumbe de assumir para si a prórpia destruição. De um lado, o animal imbecil e arrogante que com a sua imponência aprende no decorrer da vida capital a destruir a massa. Do outro lado, a tal animalesca massa envolta em sermões e ladainhas, pobreza e ignorância, à mercê do matadouro. Não foi assim que profetizou Zé Ramalho? Gado marcado, Povo feliz!

    Prof. Sergio Valencia

    ResponderExcluir
  2. Realmente as cenas são assustadoras, verifica-se claramente que os “grandes empresários”, não se preocupam nenhum pouquinho com a saúde humana, e sim em obter lucros, “dinheiro rápido”, “vida curta”, pois os alimentos passam por um intenso processo de aceleramento para chegar ao ponto de consumo, para tanto são utilizados diversos mecanismos “mágicas”, que sem dúvida alguma afeta a saúde pública. Até concordo em parte que o processo natural nos dias de hoje, talvez não atendesse a grande demanda, mas verificamos que a usura de ganhar muito, faz com que o tempo do percurso natural seja reduzido pela metade, ou até menos, visando tão somente o lucro. Preocupante ainda mais os casos dos alimentos que são importados e exportados, pois são submetidos a outros processos até chegar à mesa do cidadão. Onde fica o respeito à vida a saúde o bem estar social, pois muitos não sabem o que estão comendo!

    Prof. Carlos Bispo !

    ResponderExcluir