Nada é Definitivo!

"Como o nome do Blog diz, não existe uma única verdade, portanto, sempre temos que investigar tudo o que nos dizem sobre a história, para que possamos chegar mais próximos de uma verdade. Este blog é apenas um dos vários caminhos que existem, sejam bem vindos."

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A Fé em Deus – tradição de contar histórias dos judeus.





A Fé em Deus – tradição de contar histórias dos judeus.

A Tocha, O Galo e o Burro
Uma vez, Rabi Akiva viajava em um burrico, levando um galo para acordá-lo pela manhã e uma tocha para iluminar seu caminho no escuro.
Chegou a um vilarejo, mas ninguém queria dar-lhe uma cama para passar a noite.

Em vez de ficar bravo, comentou: “Seja qual for o desejo de Deus, é para o melho”. E foi para fora da cidade, dormir ao relento.




À noite, um leão matou o burrico, uma raposa se refestelou com o galo e um vento forte apagou a tocha. Ele aceitou tudo como o desejo de Deus.
Descobriu que naquela noite ladrões atacaram o vilarejo e mataram todas as pessoas.
“Tudo está nas mãos de Deus”, disse para si mesmo. “Se as pessoas fossem hospitaleiras, eu estaria com elas. Se a tocha estivesse acesa, se meu burrico tivesse relinchado ou meu galo cacarejado, os ladrões teriam me encontrado e eu teria sido morto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário